Devocional do Dia: O poder da união


O Poder da União

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa” Ec 4:9-12 ARC

 

Já diz o provérbio popular que “a união faz a força”, mas a Bíblia nos mostra, quão poderosa é a força do vínculo.

 

O verso 9 nos diz claramente, que quando existe o mesmo propósito, direção e auxílio, se pode desenvolver uma vida mais abastada financeiramente. Quando toda família busca o mesmo objetivo, com entendimento de pai, mãe e filhos, a miséria pode ser aplacada, as dívidas saldadas e a dispensa abastecida “Têm melhor paga do seu trabalho”. É importante que a nossa família compartilhe esta batalha no mundo financeiro. A força de uma empresa está em sua coletividade e união.

 

Outro aspecto deste poderoso princípio, é o apoio físico, moral e espiritual que a união proporciona aquele que se encontra prostrado por doença, pecado ou  derrotas, “o outro levanta o seu companheiro”. Quando entendemos este princípio bíblico, devemos ser diligentes em sustentar aquele que, por alguma circunstância, vier a ficar abalado e prostrado. Nunca sabemos quando virá o dia mal  mas, certamente alcançaremos a mão daqueles que um dia ajudamos sustentar.

 

O vigor emocional é conseguido através de uma íntima comunhão. ninguém pode se dizer plenamente realizado, vivendo como um ermitão. Não pode aquecer o coração sem uma pessoa por perto, alguém em que se possa achegar e compartilhar as alegrias das vitórias e o amparo nas derrotas. Uma vida plena emocionalmente só é possível, através de relacionamento íntimo e cúmplice  pois “eles se aquentarão”. Duas brasas geram mais calor que apenas uma.

 

O poder de resistência e de se alcançar objetivos, é imensamente aumentado através da união, “se alguém prevalecer contra um dois lhe resistirão”. A força é aumentada – dois cavalos puxam melhor uma charrete e se cansam menos do que um. Uma família, igreja, empresa unida dificilmente cairá. Em uma guerra é sempre útil ter-se um companheiro, para nos auxiliar se porventura formos alvejados.

 

Empregue este princípio bíblico, e esteja dentro da ” boa, perfeita e agradável vontade de Deus”. Duas mãos é melhor que uma, duas pernas correm mais, mais pessoas facilitam o trabalho. Lembre-se na união o Senhor decreta “a benção e a vida para sempre”. Jesus foi um homem poderoso aqui na terra, mas consigo levava doze. Pode até se vencer sozinho, mas se vence mais rápido, mais folgadamente, e mais alegremente com dois.

 

Então Proclame isto: Eu me relacionarei com o meu próximo, com objetivos em comum. Melhor é dois do que um!

Download (Arquivo de Audio)

Gilson R. de Abreu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.111 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: